Três vezes por ano o Tem Mesa faz o Feirão de Boardgames Usados no Distrito Federal. Uma oportunidade bem legal para vender seus jogos parados, trocar e até comprar outros no precinho. E ainda conhecer pessoas.
Se você pensar bem o Feirão é um jogo de negociação, trocas, vendas e tem até leilão. Com base nas nossas experiências nesses eventos estilo Bazar, elaboramos 7 dicas de como se dar bem nos Feirôes e vender tudo.
1. Seja simpático
Seja amigável e interativo. Boardgamers adoram interagir e querem saber um pouco mais da sua experiência com o jogo que está vendendo. Quanto mais você interagir maior a probabilidade de vender o jogo. Seja um vendedor!
2. Saiba detalhes do seu boardgame
Esteja familiarizado com o jogo que está vendendo e tire todas dúvidas sobre o nível de dificuldade (peso) e quantidade de pessoas ideais para jogar. E já tenha uma resposta na ponta da lingua quando perguntarem “Porque está vendendo?”
3. Organize a mesa
Deixe seus jogos bem organizados na mesa, com post it e preço legível e visível. Deixe escrito na mesa a informação sobre trocas ou se parcela no cartão de crédito.
4. Parcele o pagamento
Facilite a vida do cliente e ofereça a opção para pagamento parcelado. você pode se cadastrar no Olx pay ou Mercado Pago e gerar o parcelamento. E também pode usar a máquina de cartão nos eventos do Tem Mesa. Lembrando que tem um acréscimo de 10%.
5. Ofereça Brindes ou Descontos
Na venda do seu usado ofereça algum desconto se o comprador levar mais outro usado. Dê pacotes de sleeves na negociação. Ou ofereça um jogo pequeno de caixinha, se levar o mais caro da mesa.
6. Faça propaganda
Antes do evento, promova sua presença nas redes sociais e compartilhe imagens dos boardgames que você estará vendendo. Faça transmissões ao vivo durante o evento para mostrar os bastidores da sua mesa e marque o @TemMesa que a gente compartilha na hora.
7. Desapegue
Talvez a dica mais mais importante: adote a arte do desapego. Você quer vender o seu jogo, mas no fundo coloca um preço alto para que ele não seja vendido. E fica até aliviado se voltar com ele pra casa. hahahaha
Enfim, é bem difícil vender seu jogo usado com pouca diferença de preço de um lacrado. A não ser que você dê sorte do comprador ser um novato no hobby. Então desapegue e venda por um preço justo.
8. Doe
E por último: doe. Particpe do nosso leilão solidário doando um boardgame. Todo semestre atendemos alguma associação. E o dinheiro arrecadado vai para a compra de nessecidades básicas para pessoas carentes e até compra de ração e remédios para ONGs que recolhem animais de rua.
Confira os últimos eventos:
Deixe um comentário